O Drummer Connect mantém os dados relevantes à programação atualizados, de acordo com a situação atual da empresa, tanto os dados cadastrais assim como a posição real do chão de fábrica, referente às disponibilidades de estoque e aos trabalhos em andamento. Este módulo, por meio de sincronização automática com os principais ERP´s do mercado, como SAP ERP ®, e TOTVS Protheus® ou usando templates padrão SQL, permite a transferência de informações entre o ambiente do Drummer Suite e o sistema corporativo da empresa.
O Drummer Connect compartilha as informações não só com os principais sistemas ERP de mercado como também sistemas legados, desenvolvidos especificamente por determinada empresa.
Além das interfaces nativas, o Drummer Connect disponibiliza a sincronização de dados em outros formatos de arquivos para empresas que usam outros sistemas ERP's. Através desse aplicativo, é possível manipular arquivos-texto, planilhas Excel®, e tabelas de bancos de dados relacionais.
No caso de sistemas legados, desenvolvidos internamente pela empresa, o Drummer Connect permite a definição de templates específicos totalmente adequados a essa realidade.
A troca de dados com o sistema corporativo da empresa é facilitada, a disponibilidade de informações é precisa e completa para o processo de planejamento, garantindo a tomada de decisão.
Como o Drummer Connect possibilita a carga inicial dos dados de forma rápida, o processo de implantação é abreviado, já que o usuário se concentra apenas em configurar os parâmetros específicos de programação do Drummer APS. Toda a estrutura para preparação dos dados, gerenciamento e desenvolvimento das interfaces pode ser reduzida.