Compatibiliza as necessidades líquidas de matérias-primas e demais componentes comprados, gerados pela programação, com os pedidos de suprimentos colocados nos fornecedores. Da mesma forma que a função do MRP, esta função permite a aplicação de políticas de compras a cada item comprado, tais como lotes mínimos, multiplicidade e frequências de entrega.
A geração das Ordens de Compras se dá pelas datas das necessidades obtidas durante a programação da produção e, portanto, representam as datas que, de fato, os materiais serão necessários na fábrica. O resultado deste processo é uma programação de compras totalmente sincronizada à programação de produção, resultando em impactos financeiros extremamente positivos na área de suprimentos.
Através de eventuais acordos de reprogramação com os fornecedores, o usuário pode informar parâmetros que irão direcionar esta função para a geração de sugestões de alteração, tanto em datas como em quantidades, para cada ordem de compra já colocada no fornecedor, resultando num melhor sincronismo entre os materiais comprados e os fabricados, em função de eventuais reprogramações de produção.